O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou, nesta quinta-feira (12/6), as reações de políticos nas redes sociais. A declaração acontece depois que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou a reunião conjunta da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados depois de confusão com deputados bolsonaristas.
“Há uma certa raiva no ar. Um certo desconforto entre a humanidade. Há muita intriga, muito ódio, muito xingamento. O Pacheco é senador. Mesmo na câmara, é um clima muito ruim. Tem deputado que não quer falar; ele só quer pegar o celular, olhar na cara dele, falar uma bobagem e passar para frente. As pessoas estão aprendendo a viver de mentiras. Todo mundo aqui sabe: a verdade engatinha, a mentira voa”, destacou o presidente Lula.
Durante a reunião, ainda na quarta-feira, antes da publicação do decreto e da MP, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) chamou Fernando Haddad de “moleque”. O parlamentar respondeu a uma provocação do ministro da Fazenda que criticou o baixo coro de integrantes da oposição na comissão.





