O governador Mauro Mendes (União) e a deputada estadual Janaína Riva (MDB) lideram as intenções de voto para as duas vagas ao Senado em Mato Grosso em um cenário estimulado. Os dados são da pesquisa do Real Time Big Data, divulgada nesta sexta-feira (28).
Leia também
Após anos de angústia, famílias encontram respostas para paradeiro de parentes desaparecidos
O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 26 e 27 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
No cenário consolidado, que considera a soma do primeiro e do segundo votos, Mauro aparece com 34% das intenções, seguido por Janaína Riva, com 19%. Em terceiro lugar está Carlos Fávaro (PSD), com 10%. Jayme Campos (União) e José Medeiros (PL) empatam com 9% cada. Pedro Taques (sem partido) tem 4%, Professora Rosa Neide (PT) soma 3%, enquanto Antonio Galvan (DC) e Margareth Buzetti (PP) registram 1% cada. Os votos nulos e brancos somam 6%, e 4% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Na composição do primeiro voto, Mauro lidera com 39%, seguido por Janaína Riva, com 15%. Jayme Campos e José Medeiros aparecem empatados, com 10% cada. Carlos Fávaro registra 8%, Pedro Taques 5%, Margareth Buzetti 2% e Professora Rosa Neide 2%. Antonio Galvan tem 1%. Votos nulos e brancos somam 5%, e 3% não responderam.
No segundo voto, Mauro também lidera, com 28%, seguido por Janaína Riva, com 22%. Carlos Fávaro aparece com 11%, José Medeiros com 8% e Jayme Campos com 7%. Professora Rosa Neide tem 4%, Pedro Taques 3% e Antonio Galvan 2%. Margareth Buzetti não pontuou. Votos nulos e brancos chegam a 8%, enquanto 6% não souberam ou preferiram não responder.
A pesquisa avaliou um cenário estimulado, no qual os nomes dos possíveis candidatos foram apresentados aos eleitores.
Percent Brasil
Levantamento do Real Time Big Data, divulgado na quinta-feira (27), aponta liderança de Mauro e de Janaina na disputa ao Senado em Mato Grosso. No cenário consolidado, Mauro soma 34% das intenções de voto, seguido por Janaina, com 19%. Na sequência aparecem Fávaro, com 10%, Jayme e Medeiros, com 9% cada. A pesquisa foi realizada nos 13 municípios que compõem a Baixada Cuiabana, incluindo Cuiabá. Ao todo, foram feitas 1.000 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 3,10 pontos percentuais, para mais ou para menos.
FONTE





