O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta segunda-feira (7) que é “muito cedo” para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou qualquer outro político comemorar uma possível vitória nas eleições de 2026.
Leia também
Buzetti defende extinção do Ministério dos Povos Indígenas e critica campanha de Lula sobre ricos e pobres
A declaração foi dada em resposta à fala de Lula, que disse que o Brasil pode ter pela primeira vez um presidente eleito quatro vezes.
Mauro reforçou que ainda não decidiu se será candidato nas próximas eleições e que está concentrado na gestão estadual.
“Olha, primeiro eu não decidi ser candidato ainda, né. Uma decisão que eu tomo lá em março de 2026”, declarou.
Ao comentar a fala de Lula, ele reforçou que o cenário eleitoral ainda é incerto. “É muito cedo também para se comemorar a vitória de quem quer que seja. Nem sabemos se ele vai ser candidato e muito menos sabemos qual vai ser a decisão do conjunto maior do eleitor brasileiro”, afirmou.
Declaração de Lula
A declaração foi dada durante cerimônia para anúncio de investimentos de mais de R$ 33 bilhões em refino e petroquímica, no Rio de Janeiro. Em seu discurso, Lula negou haver conflitos entre o governo e o Congresso Nacional, e demonstrou otimismo em relação às eleições de 2026.
“Tem gente que pensa que o governo já acabou. Tem gente que já tá pensando em eleição. Eles não sabem o que estou pensando, se preparem, porque se tudo estiver como estou pensando, o Brasil terá pela primeira vez um presidente eleito 4 vezes”.
FONTE





