O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), classificou como “folclore” as informações de que a Polícia Federal (PF) já teria uma cela especial pronta para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), caso seja determinada sua prisão em regime fechado.
Leia também
Parque Novo MT será entregue em etapas; espaço de shows inaugurado ainda este ano
“Eu acho que ele tem que cumprir a determinação. Eu não acredito que tenha cela. Eu acho que isso é tudo folclore. Ele pode cumprir a determinação e não ter maiores problemas. Decisão judicial não se discute, se cumpre”, declarou.
Bolsonaro está em recolhimento domiciliar por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e tem até esta semana para apresentar sua defesa sobre o descumprimento de medidas cautelares.
Nos bastidores, circulou a informação de que a PF teria preparado um espaço específico no térreo da Superintendência da instituição, em Brasília, para eventual prisão do ex-presidente.
Os burburinhos ocorrem em meio ao avanço das investigações contra Jair Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), indiciados pela Polícia Federal pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
Segundo relatório da PF, Eduardo teria articulado com membros do governo do presidente Donald Trump medidas de retaliação contra o Brasil e contra o ministro Alexandre de Moraes. Em resposta, os Estados Unidos chegaram a adotar tarifaço sobre produtos brasileiros, investigação sobre o sistema Pix e sanções contra Moraes, chamada Lei Magnitsky.
FONTE