Um adolescente que afirmou ser “aviãozinho do tráfico” de uma facção criminosa foi apreendido e um homem, que seria fornecedor, foi preso em Barra do Garças (a 520 km de Cuiabá) na madrugada desta quinta-feira (2). Com eles a polícia encontrou porções de substância análoga a maconha e cocaína. Ambos já tinham passagens criminais.
Leia mais:
Polícia vê indícios e investiga ligação entre homicídios ocorridos de madrugada em Cáceres
A ação ocorreu durante patrulhamento do 2º Batalhão da PM no bairro Vila Maria e integra a Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas.
Os militares avistaram um adolescente em atitude suspeita nas proximidades de um campo de futebol. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir, mas foi abordado. Com ele, foram encontrados invólucros contendo substâncias análogas à maconha e cocaína, além de dinheiro em espécie. Durante entrevista, o jovem afirmou atuar como “aviãozinho do tráfico” e indicou outro indivíduo como fornecedor.
A guarnição se deslocou até o endereço informado e localizou o suspeito maior de idade em sua residência. Após autorização da responsável pelo imóvel, os policiais realizaram buscas no local e encontraram diversas porções de entorpecentes já embaladas para a comercialização, além de apetrechos utilizados no tráfico.
Questionados sobre possível vínculo com facção criminosa, ambos admitiram, de forma espontânea, pertencer a uma facção atuante em Mato Grosso.
Ao todo, foram apreendidos porções de substâncias análogas à maconha e cocaína, dinheiro, celulares e bolsas usadas para acondicionar a droga. Todo o material, juntamente com os suspeitos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para providências legais.
Conforme consta no boletim de ocorrência, o adolescente já possuía passagens anteriores por atos infracionais, enquanto o maior de idade tem registros criminais por direção perigosa, uso de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.
FONTE





