Apesar de aparecer com boa aceitação em pesquisas internas para disputar o governo em 2026, o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), nega qualquer pretensão de entrar na corrida pelo Palácio Paiaguás.
Leia também:
De olho em 2026, Mauro aproveita visita de Tarcísio para debater cenário político nacional e estadual
Ele afirmou estar focado em cumprir bem seu papel à frente do Legislativo estadual e reiterou apoio ao projeto do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), que conta com o respaldo da base governista.
Russi participou recentemente de uma reunião com lideranças da base aliada em que foi reafirmado o apoio à eventual candidatura de Pivetta ao governo estadual.
Mesmo diante das articulações e especulações em torno de seu nome, o parlamentar disse receber com humildade os resultados, mas destacou que a prioridade é seguir atuando como presidente da Assembleia.
“Sinceramente, eu fico muito feliz. Eu nunca imaginei ser presidente da Assembleia, então Deus tem me dado mais do que eu posso esperar”, afirmou Max Russi. Eae acrescentou que o reconhecimento é fruto de umuito trabalho, mas que o momento é de continuar entregando resultados à população.
“Qualquer cargo maior é fruto de trabalho. Nesse momento, eu tenho que focar em ser um bom presidente da Assembleia, dar conta do recado, atender a população e fazer entregas nos municípios de Mato Grosso”, completou.
Ao ser questionado diretamente sobre uma possível candidatura, o deputado reforçou que não há esse plano em seu horizonte político. “O futuro a Deus pertence, mas nesse momento o meu projeto é ser um bom presidente da Assembleia”, comentou.
FONTE