A vereadora Michelly Alencar (União) criticou a postura da vice-prefeita e ex-secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa (Novo), durante sessão na Câmara de Cuiabá, na semana passada.
Leia também:
Projeto que proíbe atletas trans em equipes femininas avança; vereadores citam ‘justiça esportiva’ e ‘brutal desigualdade’
Segundo Michelly, a Coronel demonstrou um comportamento “desequilibrado” ao afirmar que estava pronta para o embate assim que soube da possibilidade de ser convocada para prestar mais esclarecimentos sobre a pasta.
A fala da vereadora ocorreu em meio ao clima de tensão gerado pela presença de Vânia na Casa de Leis, quando houve troca de críticas com a presidente da Câmara, Paula Calil (PL). Na ocasião, a vice-prefeita reclamou de assédio político e disse que tomaria medidas judiciais contra os vereadores.
Michelly relatou que ficou surpresa com a postura da ex-secretária, destacando que outros gestores já compareceram à Câmara para dar explicações sem adotar a mesma atitude.
“Eu me surpreendi muito vendo o posicionamento dela. Nunca, nem no passado e nem nesta gestão, tivemos um comportamento como o da secretária. Não sei o que a motivou a chegar com esse comportamento de ir para o embate. Foi um comportamento desequilibrado, que considero desfavorável neste momento”, declarou.
A vereadora disse ainda que, ao perceber que a presidente da Câmara estava sendo desrespeitada, decidiu se posicionar em defesa da condução dos trabalhos.
“Quando você vê a presidente sendo desrespeitada, e outros vereadores também, inclusive o líder do prefeito, é natural se posicionar. Ela entendeu que queríamos um embate e respondeu no mesmo tom, mas aquilo não contribuiu para o diálogo”, completou.
FONTE





