Início NACIONAL Moraes tira sigilo de decisão sobre operação da PF contra Bolsonaro

Moraes tira sigilo de decisão sobre operação da PF contra Bolsonaro


STF alega que há risco de fuga e, por isso, Bolsonaro já está usando tornozeleira eletrônica. “Necessidade urgente e indeclinável”, pontuou Moraes no documento sobre a aplicação de medidas “para evitar a fuga do réu”.

Moraes ainda citou Machado de Assis ao falar sobre a tentativa de Bolsonaro e seu filho de interferir na soberania brasileira. “A soberania nacional é a coisa mais bela do mundo, com a condição de ser soberania e de ser nacional”, o trecho foi retirado do livro ‘Crônicas: Obras completas de Machado de Assis’. “A Soberania Nacional não pode, não deve e jamais será vilipendiada, negociada ou extorquida”, reafirmou Moraes no documento.

PF apreendeu dólares, reais e celular de Bolsonaro em nova operação. A Polícia Federal cumpriu mandados nesta sexta (18) na casa do ex-presidente e no escritório do PL. Foram apreendidos cerca de US$ 14 mil, R$ 8 mil e o celular dele.

Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica e será monitorado. A medida foi determinada por Alexandre de Moraes, ministro do STF, e prevê vigilância eletrônica 24 horas por dia.

Ex-presidente foi proibido de acessar redes sociais e falar com Eduardo. O ministro também vetou contato com o filho, que está nos EUA pressionando por sanções contra Moraes.

Moraes impôs recolhimento noturno e isolamento diplomático. Bolsonaro terá que permanecer em casa das 19h às 6h e nos fins de semana, além de estar proibido de falar com diplomatas ou ir a embaixadas.





FONTE

Google search engine