Athletico-PR e Cuiabá empataram em 1 a 1 neste sábado (16), pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. O primeiro tempo não teve gols e o duelo esquentou na etapa final. Depois de perder um pênalti, o Furacão abriu o placar já nos acréscimos, com Renan Peixoto de rebote. Ainda vivo, num contragolpe rápido, Mateusinho recebeu na área e encobriu o goleiro Santos para deixar tudo igual. Com o empate, Eduardo Barros estreou no comando auriverde ainda sem definir o time no pelotão de acesso. O Athletico amargou a sétima rodada sem vencer.
Leia mais: Campeão da Libertadores e passagem pela Seleção: novo técnico do Cuiabá chega com a missão do acesso
Primeiro tempo
Apesar do zero no placar, a etapa foi de domínio do Furacão, que se postou como mandante, controlou o ritmo e pressionou no ataque, mas sem exigir tanto do goleiro Guilherme Nogueira. O Dourado se fechou completamente, inclusive com os meias ofensivas descendo para ajudar na marcação. Até conseguiu encaixar contragolpes – insuficientes. A melhor chance do jogo foi aos 38, quando Zapelli cobrou bela falta, mas parou em ótima defesa de Nogueira.
Segundo tempo
O duelo recomeçou com o Athletico pressionando e o Dourado compactado. Leozinho e Safira perderam chances dos dois lados. Numa falha de marcação aos 14, Marcelo derrubou Viveiros na área e o árbitro apitou pênalti, mas Mendoza desperdiçou batendo direto pra fora. Já nos acréscimos, Leozinho chutou cruzado, Nogueira espalmou e Renan Peixoto aproveitou o rebote e abriu o placar do Furacão. Ainda vivo, num contragolpe rápido, Mateusinho recebeu livre na entrada da área e bateu de cobertura para deixar tudo igual.
Como fica
Com o empate, o Dourado se manteve na oitava posição, agora a dois pontos do G4. A próxima missão será em casa, às 19h30 do domingo (24) contra o Atlético-GO. O Furacão subiu para 11º e se prepara para visitar o CRB no sábado.
FONTE