Os principais índices de Nova York disparam nesta quinta-feira após balanço forte e previsão considera “impressionante” da Nvidia, que restauraram a confiança no setor de IA. Para analistas, uma fala do presidente da companhia, Jensen Huang, sobre a solidez da IA foi responsável por afastar temores de uma bolha de IA e animou investidores.
Na abertura, o Nasdaq Composite, índice composto por empresas de tecnologia, subia 2,15%, enquanto Dow Jones avançava 1,27% e S&P 500 subia 1,63%, às 11h39 (horário de Brasília). Os papéis da Nvidia subiam 3,88%.
O impulso para os índices também veio da divulgação do payroll de setembro, mesmo com dados defasados, mostrando a criação de vagas acima do esperado. As expectativas para cortes de juros em dezembro, no entanto, diminuíram.
As ações da Nvidia saltaram 5% depois que a fabricante de chips divulgou seus resultados trimestrais muito aguardados, que superaram as expectativas de lucro e receita de Wall Street. A empresa também apresentou uma previsão de vendas para o quarto trimestre mais forte do que o esperado, com o CEO Jensen Huang afirmando que a demanda pelos chips Blackwell de última geração está “fora de série”. Ele também rejeitou a ideia de uma bolha de IA.
“No momento, a tese pessimista está se desfazendo e o setor de IA está muito sólido”, disse Daniel Newman, CEO da empresa de consultoria tecnológica The Futurum Group, à CNBC. “Além disso, as margens são fortes e as preocupações com a China estão exageradas.”
Foi um mês relativamente fraco para o setor de IA e para os mercados até agora, antes dos resultados da Nvidia. O S&P 500 caiu cerca de 3% no mês e o Nasdaq Composite, com forte presença de tecnologia, caiu quase 5% até quarta-feira. A própria Nvidia estava com queda de 7% em novembro até a recuperação de quinta-feira.
Continua depois da publicidade
(com CNBC)





