Início GERAL ‘Nenhum paciente ficará sem atendimento’, afirma secretário sobre possível fechamento da Santa...

‘Nenhum paciente ficará sem atendimento’, afirma secretário sobre possível fechamento da Santa Casa



O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, garantiu que a população não será prejudicada com o encerramento das atividades da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. 

Leia também
Mauro diz que povo está pagando caro pelos ‘piadas’ de Lula e cobra responsabilidade: ‘até a Venezuela está taxando o Brasil’

Segundo ele, o governo está preparado para garantir a continuidade dos atendimentos, mesmo que seja necessário rever prazos ou adiar o fechamento da unidade.

“Nenhum paciente será deixado para trás. Se for necessário adiar o encerramento das atividades, assim faremos. O mais importante é garantir que o cidadão continue recebendo atendimento”, declarou o secretário.

Figueiredo também reforçou que o Estado não permitirá qualquer descontinuidade na prestação de serviços de saúde durante esse processo de transição.

“Nós não vamos permitir interrupção de serviço. Existe um planejamento em curso e, se houver necessidade, vamos redimensionar as estratégias. O compromisso com a assistência à população está mantido”, reforçou.

A fala do secretário ocorre em meio ao debate sobre a crise financeira da Santa Casa e à decisão do governador Mauro Mendes (União) de não adquirir o prédio da unidade.

Mauro diz que algumas especialidades ficarão a cargo do Hospital Central e que os pacientes oncológicos serão encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer.



FONTE

Google search engine