Início GERAL Novo retorno é liberado e cruzamento da Av. Hélio Ribeiro será fechado...

Novo retorno é liberado e cruzamento da Av. Hélio Ribeiro será fechado para obras do BRT



A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que o trânsito na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA) passará por alterações devido ao avanço das obras de concretagem das pistas para implantação do Sistema BRT.

Leia mais
Apostador de Mato Grosso consegue 14 acertos e ganha R$ 418 mil em concurso da Loteca

Para manter a fluidez no tráfego, um novo retorno construído em frente à Avenida Vereador Juliano da Costa Marques — entre o Shopping Pantanal e a Receita Federal — já está em operação. O dispositivo conta com semáforo e deve ser utilizado por motoristas que precisam acessar as laterais do shopping ou da Receita Federal. O retorno permanecerá ativo de forma definitiva mesmo após a conclusão das obras do BRT.

Nos próximos dias, o cruzamento e o retorno da Avenida Dr. Hélio Ribeiro (rua da Amaggi) serão interditados temporariamente. Atualmente, o local permite a travessia de veículos vindos do Parque das Águas e do Centro Político Administrativo, além de funcionar como ponto de retorno para quem trafega pela Avenida do CPA.

Entenda as mudanças
 

Novo retorno

O retorno instalado entre o Shopping Pantanal e a Receita Federal já está funcionando e se torna a principal opção de conversão para quem circula na região. O equipamento foi projetado para integrar a configuração definitiva da via após a implantação do BRT.
 

Fechamento do cruzamento

O cruzamento da Avenida Hélio Ribeiro com a Avenida do CPA será fechado para a execução da concretagem do BRT. Enquanto durar a interdição, um desvio ao lado da pista atual permitirá a travessia dos veículos. O motorista deverá fazer um leve deslocamento à direita para acessar a Avenida do CPA ou a Avenida Argélia, na lateral do Shopping.

O desvio será permitido apenas para quem sair da Avenida Hélio Ribeiro. Veículos que trafegam pela Avenida do CPA não poderão utilizar o acesso como retorno.



FONTE

Google search engine