Início GERAL Pivetta diz que nunca teve dúvidas sobre apoio de Mauro à sua...

Pivetta diz que nunca teve dúvidas sobre apoio de Mauro à sua candidatura em 2026: “nossa trajetória vem de longe”



O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que nunca teve dúvidas quanto ao apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil) à sua pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso em 2026. Segundo Pivetta, a parceria entre os dois remonta a mais de uma década e se mantém firme com o objetivo de continuidade do atual projeto político.

Leia também
Jantar com Russi, Cidinho, Maggi, Mauro e Eraí sela apoio de grupo a Pivetta para 2026

“O Mauro nunca deixou dúvida sobre isso. A minha conversa com o Mauro sempre foi muito objetiva, e nós temos uma parceria que se iniciou há 15 anos atrás. Desde 2010, 2009, quando começamos as articulações, 2010, quando o Mauro foi candidato a governador a primeira vez, eu fui candidato a vice. Então, a nossa trajetória vem de longe. Nossa intenção continua a mesma, que é servir Mato Grosso e o seu povo”, disse Pivetta, em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Apesar da manifestação pública de apoio, interlocutores do União Brasil reconhecem que o respaldo de Mendes é, por ora, pessoal, e que ainda será necessário construir o consenso dentro do partido. Uma ala da sigla, ligada ao senador Jayme Campos, resiste ao nome de Pivetta. Jayme tem sinalizado interesse em buscar a reeleição ao Senado, mas também não descarta uma eventual candidatura ao governo estadual.

A possível sobreposição de interesses na base aliada exigirá articulações para acomodar lideranças. O próprio governador avalia disputar uma das vagas ao Senado, o que também depende de uma composição entre Republicanos, União Brasil, PP e outras legendas que compõem o bloco governista. O desafio do grupo será manter a coesão e evitar o racha que marcou as eleições municipais de 2024 em Cuiabá.

As discussões sobre os rumos de 2026 avançaram durante jantar realizado na noite de terça-feira (8), na chácara da Bom Futuro, em Cuiabá. No encontro, com a presença de Mauro, do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, do ex-ministro Blairo Maggi e de outras lideranças, Pivetta foi referendado como pré-candidato do grupo ao Palácio Paiaguás.

Participaram também o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB), o ex-senador Cidinho Santos (PP), o ex-deputado federal Neri Geller (Republicanos), o ex-secretário da Casa Civil Mauro Carvalho (PRD), além de parlamentares estaduais como Diego Guimarães, Valmir Moretto e Ondanir Bortolini, o Nininho.

Durante o jantar, Max Russi e Cidinho, nomes ventilados como possíveis postulantes ao governo, declararam apoio à pré-candidatura de Pivetta. A intenção do grupo é definir com antecedência os principais nomes para a disputa de 2026, mantendo a aliança formada desde 2018 e repetida nas eleições de 2020 e 2022.

Pivetta, por sua vez, já havia afirmado ao Olhar Direto que sua decisão de concorrer ao governo está tomada, independentemente de Mauro Mendes disputar ou não o Senado, ou mesmo de permanecer no cargo até o fim do mandato.



FONTE

Google search engine