O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou nesta terça-feira (28) que recebeu com “muita honra e alegria” a informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou simpatia ao seu nome para disputar o governo em 2026.
Leia também
Após ensaio de aproximação, Wellington desconversa sobre aliança com Jayme e reforça disputa em 2026
“Eu recebi a notícia com muita honra, muita alegria. Tenho um bom relacionamento com prefeitos, deputados e lideranças do PL. Estamos conversando com todos para a possibilidade de ter o apoio desses partidos”, disse.
O vice-governador destacou que a manifestação de Bolsonaro pode impactar positivamente seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
“Eu acredito que sim, é um apoio importante e penso que meu nome pode crescer nas pesquisas”, acrescentou.
Apesar da simpatia do ex-presidente, Pivetta descartou mudanças partidárias.
“Eu nem penso nisso. Não conversei com o PL, portanto não houve negociação, absolutamente nada”, afirmou.
O cenário, no entanto, continua tenso dentro do PL estadual. O senador Wellington Fagundes, pré-candidato ao governo pelo partido, mantém a construção de sua candidatura com o aval da direção nacional, segundo ele. Questionado sobre o posicionamento de Wellington, Pivetta evitou comentar.
“Não posso falar sobre ele, é ele que está falando, nada que eu possa comentar”, disse.
O presidente estadual do PL, Ananias Filho, confirmou que Bolsonaro manifestou preferência por Pivetta, mas reforçou que a decisão final sobre a candidatura ao governo será do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, que continua apoiando Wellington Fagundes.
FONTE





