Início GERAL Pivetta promete intensificar articulações e se ‘apresentar mais’: “sou pouco conhecido”

Pivetta promete intensificar articulações e se ‘apresentar mais’: “sou pouco conhecido”



Pré-candidato ao governo do Estado, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) reconheceu em entrevista ao SBT Notícias nesta quarta-feira (3) que seu rosto ainda não é suficientemente familiar para boa parte dos mato-grossenses. 

Leia também
Flávia diz ter sido subjugada por ser mulher e vê dificuldade de diálogo, mas afirma que vem conquistando confiança da Câmara

A exceção, diz ele, fica por conta da cidade de Lucas do Rio Verde e região, onde foi prefeito por três mandatos. No entanto, ele afirmou que já traça planos para reverter essa situação em, visando as eleições estaduais de outubro de 2026.

“O ano que vem é o ano da eleição e é ano político. É imprescindível que a gente intensifique as articulações e também as nossas movimentações para nos apresentar, porque eu ainda sou pouco conhecido. Por incrível que pareça, eu sou pouco conhecido”, afirmou Pivetta ao jornalista Igor Taques.

O vice-governador estima que seu nome e rosto são familiares para cerca de 50% do eleitorado.”Isso é bom e é ruim. Então eu vou me esforçar para me apresentar mais e de maneira mais próxima e em busca do grande sonho que é as eleições de 6 de outubro do ano que vem”, declarou.

De olho nas eleições estaduais de 2026, o vice-governador tem demonstrado a intenção de ampliar sua base de apoio e visibilidade além de sua tradicional região de atuação. Recentemente, ele tem intensificado agendas no interior em uma estratégia para se tornar mais conhecido.

Como ocorreu, por exemplo, em agosto deste ano, quando esteve à frente do governo na licença do governador Mauro Mendes. Na ocasião, Pivetta vistoriou a pavimentação asfáltica na região de Colniza e Castanheira e também deu um pulo em Juína.

Seu nome é o defendido pelo grupo político do governador Mauro Mendes (UNIÃO) para a sucessão. Nas primeiras pesquisas de intenção de voto, ele tem alternado entre o primeiro e o segundo lugar com o senador Wellington Fagundes (PL), candidato que, até o momento, tem se mostrado o grande adversário de Pivetta para o próximo ano. 



FONTE

Google search engine