O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou que considera positiva a possibilidade de ter uma mulher como vice em uma eventual candidatura ao governo do Estado em 2026, mas ponderou que ainda é cedo para discutir nomes.
Leia também:
Wellington descarta aliança de Samantha com Pivetta e garante fidelidade: ‘ela e Abilio deixaram muito claro que estarão com PL’
“Isso é a última coisa que nós vamos definir, lá nas convenções. Verdadeiramente, nunca discutimos sobre isso. No momento certo nós vamos falar, mas agora é cedo, é muito cedo. Nós precisamos ter uma composição, fazer uma agregação de forças e poder fortalecer uma candidatura robusta”, declarou Pivetta em entrevista à imprensa.
Ao ser questionado se acredita que uma mulher na chapa seria uma escolha estratégica, o vice-governador concordou. “Eu concordo”, disse.
Nos bastidores, o nome da vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), tem sido citado como possível composição com Pivetta, hipótese que ganhou força diante da aproximação política do vice-governador com o prefeito Abilio Brunini (PL). Ambos têm compartilhado agendas públicas nas últimas semanas.
No entanto, o senador e pré-candidato ao governo, Wellington Fagundes (PL), descartou qualquer possibilidade de que Samantha integre uma eventual chapa com Pivetta. Segundo ele, tanto a vereadora quanto o prefeito Abilio seguem alinhados ao projeto político do Partido Liberal.
“O cenário é impossível. Tanto Samantha quanto o prefeito Abilio garantiram fidelidade ao projeto do PL”, afirmou Fagundes, ao comentar as especulações.
FONTE





