O programa vai atender cerca de 40 crianças e adolescentes da região, de 7 a 17 e que estejam frequentando a escola regularmente
A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), deu início a mais um polo da Escolinha de Iniciação – modalidade futebol – do Programa VG Mais Esporte e Bem-Estar, na comunidade do Distrito de Souza Lima. As aulas serão realizadas no miniestádio, sempre às terças e quintas-feiras em dois horários, sempre no contraturno escolar.
O programa vai atender cerca de 40 crianças e adolescentes da região, de 7 a 17 e que estejam frequentando a escola regularmente. Os alunos que estudam no período da manhã participam dos treinos à tarde e os que frequentam as aulas no período vespertino podem realizar as atividades físicas de manhã.
Para ter direito às aulas na escolinha, cada aluno terá que passar por exames médicos para conseguir o atestado de aptidão física. Assim como em todas categorias, o projeto tem parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que fornece todo atendimento na rede pública do Município nas UPAs e UBS de Várzea Grande.
“O esporte é importante na vida de vocês, mas o estudo é indispensável. Por isso, eu quero que vocês contem comigo, com secretário de Educação, Igor Cunha, com a prefeita Flávia Moretti e com o vice Tião da Zaeli, para fortalecer esse trabalho aqui no Souza Lima”, pontuou Edmilson Piranha, Superintendente de Esporte e Lazer da SMECEL.
Participou da inauguração do Polo, o vereador Rogerinho da Dakar e outras personalidades.
NOVA PARCERIA – Recentemente a Superintendência de Esporte e Lazer fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social para atendimento psicológico aos jovens atletas participantes do projeto.
ESPORTE E BEM-ESTAR – Uma iniciativa da Superintendência de Esporte e Lazer da SMECEL de Várzea Grande, com o objetivo de promover o esporte e o bem-estar para crianças, jovens, adultos e idosos.
São oferecidos de forma gratuita o acesso ao esporte e lazer, promovendo saúde e integração para a comunidade. São 32 polos e futuramente serão abertos outros locais do programa nos bairros de Várzea Grande.
A iniciação esportiva é formada por cinco polos de futsal, cinco de futebol, três de voleibol, dois de basquetebol, um de handebol, dois de atletismo, um de lutas olímpicas, três de lutas (judô, jiu-jitsu e karatê), um de vôlei de areia e sete polos de atendimento de Bem-Estar para adultos e idosos.