Início CIDADES Prefeitura de Cuiabá lamenta a morte de Dona Pretinha, referência da cultura...

Prefeitura de Cuiabá lamenta a morte de Dona Pretinha, referência da cultura mato-grossense | Notícias


O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, a primeira-dama, Samantha Iris, e o secretário de Cultura de Cuiabá, Johnny Everson, manifestam profundo pesar pelo falecimento de Clemance Saldanha Pimenta, viúva do saudoso jurista Renato de Arruda Pimenta, carinhosamente conhecida como Dona Pretinha. Ela estava internada com problemas pulmonares.

Neste momento de dor, a Prefeitura de Cuiabá se solidariza com familiares, amigos e toda a comunidade cultural, desejando conforto e serenidade diante da irreparável perda de Dona Pretinha, que se tornou uma referência histórica no incentivo às manifestações culturais e teve papel decisivo no fortalecimento do Carnaval e de diversas iniciativas artísticas da capital.

Natural de Guiratinga (MT) e ex-miss, Dona Pretinha construiu um legado marcado pela dedicação à cultura, contribuindo diretamente para a formulação de políticas públicas e para o fortalecimento institucional do setor cultural em Mato Grosso, como conselheira de Cultura nos âmbitos municipal e estadual.

“Dona Pretinha foi uma grande ativista cultural e uma referência da cultura popular cuiabana. Tive a honra de conhecê-la em 2008, durante a campanha para o Conselho Estadual de Cultura, quando fui eleito conselheiro com o apoio dela. Sempre lutou com firmeza pela valorização da cultura popular, especialmente do Carnaval. Neste momento, a cultura precisa estar consternada e elevar-se em orações para que Deus a receba em seu merecido descanso. Ela combateu o bom combate em favor da cultura cuiabana. Deixo aqui meu carinho, meu apreço e meus sentimentos aos familiares, que perderam uma grande mãe, irmã e filha. Pretinha foi, sem dúvida, uma verdadeira representante da cultura popular cuiabana”, externou Johnny Everson.

Dona Pretinha está sendo velada desde as 10 horas, na Capela Jardins, Sala Hortência. O sepultamento será às 17h, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.



FONTE

Google search engine