A partir de segunda-feira, dia
1º de setembro, o horário de atendimento ao cidadão na Prefeitura
de Rondonópolis será ampliado e passa a ser das 8h às 18h, sem
intervalo, exclusivamente para os contribuintes que buscarem os
serviços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Adjunta de
Receita.
O
horário estendido de atendimento vai beneficiar aqueles
contribuintes que precisarem resolver pendências sobre IPTU, ISSQN,
Alvará e Notas Fiscais, por exemplo, e também qualquer pessoa que
quiser tratar de assuntos relacionados à Secretaria de Receita do
município.
Esta
é uma das ações que a gestão Cláudio
Ferreira vem
desenvolvendo com o projeto Atende Bem, voltado para garantir
qualidade e eficiência
no atendimento do
contribuinte.
A
Secretaria Adjunta de Receita selecionou seis servidores que serão
responsáveis pelos atendimentos. Eles passaram por três meses de
treinamento, conhecendo a fundo os processos de cada departamento
para oferecer um atendimento ágil e eficaz aos contribuintes.

A
secretária de Fazenda do Município, Rane Curto, afirmou que esse
novo modelo valoriza o tempo do cidadão, garante agilidade, amplia a
qualidade no atendimento e demonstra o compromisso da Prefeitura em
facilitar a vida de quem precisa dos serviços públicos. “Estamos
colocando o contribuinte no centro, oferecendo uma experiência mais
humana, moderna e eficiente”, ressaltou ela, acrescentando o slogan
do programa: “Atende Bem: a Receita de portas abertas, o dia
inteiro para você”.
Com
foco no respeito ao tempo do cidadão e agilidade na entrega dos
serviços com excelência, a atual administração está
reestruturando o setor de atendimento da Receita. O projeto Atende
Bem inclui também a criação de uma Superintendência de
Relacionamento com o Contribuinte, atuando na linha de frente para
acolher e orientar o cidadão.





