Início GERAL Presidente da AMM diz que nome de Janaina ao senado está assegurando...

Presidente da AMM diz que nome de Janaina ao senado está assegurando independente de federação



O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin, afirmou que o projeto do MDB em lançar o nome da deputada Janaína Riva para o senado está assegurado independente do resultado das negociações que vem ocorrendo para a formação de uma federação entre MDB e Republicanos. 

Leia também
Pivetta garante que Grasi deixou Setasc a pedido e aguarda Mendes para definir titularidade da pasta

Em entrevista nesta segunda-feira (16), Bortolin garantiu que o projeto de Riva tem aval e respaldo da executiva nacional do MDB. Segundo ele, muito disso se dá pelo impacto e pela proporção que a pré-candidatura da emedebista já tem ganhando no Estado. 

“O presidente [nacional do MDB] Baleia Rossi, até como eu já havia informado vocês, ele teve em reunião com a deputada Janaina Riva,  eu tive a oportunidade de estar junto e ele é assegurando que é independente de toda essa condição da fusão, que a prioridade aqui no Estado é sem dúvida a vaga ao Senado para deputada Janaína Riva”, disse, destacando que as discussões devem ocorrer após uma definição nacional. 

“É um projeto que hoje já ganhou grande proporção dentro do Estado de Mato Grosso e que a gente acredita realmente que, com essas duas vagas, a Janaína tem aí uma candidatura muito consolidada”, continuou. 

A federação entre os dois partidos está sendo discutida em nível nacional como parte das articulações para a base do governo Lula nas eleições de 2026. Se concretizada, a união das duas legendas teria reflexos diretos em Mato Grosso. 

Se confirmada, a federação pode colocar no mesmo campo partidário o vice-governador e pré-candidato ao governo, Otaviano Pivetta (Republicanos), e a deputada estadual Janaína Riva (MDB), adversária do grupo político do governador Mauro Mendes (UNIÃO).

 



FONTE

Google search engine