Início GERAL Pressão de WF em favor da nora levou PL a se aliar...

Pressão de WF em favor da nora levou PL a se aliar a Mauro


Agência Senado

O senador Wellington Fagundes acreditava que tinha o apoio da cúpula nacional do PL e do ex-presidente Bolsonaro

A pressão do senador Wellington Fagundes (PL) para uma aliança entre seu partido e o MDB para beneficiar a sua nora, a deputada estadual Janaina Riva, nas eleiççoes de 2026, não pegou bem entre os caciques bolsonaristas.

O fato fez com que a a cúpula do PL passasse a tratar o projeto de candidatura do parlamentar ao Governo de Mato Grosso como segunda opção.

A legenda caminha para oficializar apoio à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Palácio Paiaguás, para selar, de fato, a aliança com o União Brasil.

Leia também:

Bolsonaro “abençoa” aliança do PL com o grupo de Mauro e Pivetta

Como foi divulgado na terça-feira (21), o ex-presidente Jair Bolsonaro já externou apoio ao governador Mauro Mendes (União) e ao deputado federal José Medeiros (PL) para a corrida pelas duas vagas no Senado.

O assunto foi tratado pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, com o dirigente de Mato Grosso, Ananias Filho, em reunião realizada na tarde de  terça, em Brasília.

Valdemar, inclusive, deve fazer um pronunciamento sobre o assunto, ainda nesta semana semana.

O PL em Mato Grosso preferiu deixar as articulações e o anúncio com o presidente nacional, para evitar mal-estar no Estado, já que parte da agremiação  defende a candidatura própria ao Governo.

Além do mais, Wellington Fagundes vinha trabalhando na viabilização de sua pré-candidatura desde o início do ano.

Ele acreditava ter o apoio, inclusive, do comando nacional partido e do ex-presidente Bolsnaro..





FONTE

Google search engine