Início GERAL Produtor rural e ex-suplente ao Senado é preso furtando energia elétrica em...

Produtor rural e ex-suplente ao Senado é preso furtando energia elétrica em fazenda na ‘Capital do Agro’



O produtor rural e ex-suplente de Senador Gilberto Eglair  Possamai, conhecido como Beto Possamai, foi preso em flagrante por furto de energia elétrica, durante a Operação Energia Limpa, da Energisa, na zona rural de Sorriso (420 km de Cuiabá) – conhecida como Capital do Agronegócio -, nesta quarta-feira (27). 

Leia também
Doria defende Mauro Mendes como nome para o Senado e vê em Tarcísio alternativa à polarização

Segundo informações da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado, a medição de energia era fraudada para não registrar o consumo em horários em de grande utilização da propriedade.

O núcleo de inteligência da concessionária já vinha monitorando a propriedade há algum tempo. Através de Inteligência Artificial e visitas em campo foram constatadas irregularidades de consumo, em horários específicos durante os dias úteis e em com mais intensidade nos fins de semana.
 
No momento da inspeção a fazenda estava com os irrigantes em funcionamento, e o consumo não estava sendo registrado no medidor de energia, o que foi comprovado através dos policiais. 

O coordenador comercial regional da Energisa, Danilo Rezende, reforçou que outras grandes unidades consumidoras da região estão sendo monitoradas, “o crime de furto de energia não será mais tolerado, vamos apertar cada vez mais o cerco e quem pratica esse crime será preso”. 

O proprietário da fazenda segue preso na delegacia de Sorriso, e vai passar por audiência de custódia.
 



FONTE

Google search engine