A presidente do PT em Mato Grosso, Rosa Neide, afirmou que a legenda trabalha com a expectativa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteja no estado ainda neste ano, com o objetivo de fortalecer as candidaturas do partido e do campo progressista, especialmente nas disputas majoritárias.
Leia também
Jayme Campos admite elogios à gestão Mauro, mas diz que críticas são saudáveis: ‘toda unanimidade é burra’
“Nós já colocamos na agenda dele para esse ano a vinda dele, temos certeza que ele virá”, disse.
Rosa Neide destacou que, apesar de Mato Grosso não possuir um dos maiores colégios eleitorais do país, o estado tem relevância estratégica para o projeto nacional do PT, tanto pelo peso econômico quanto pelo papel no setor produtivo.
“Com certeza. Eu já fiz reunião com a ministra Gleisi por três vezes, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Edinho Silva, tem semanalmente feito reunião virtual, ou quando eu estou em Brasília, presencial com ele e o presidente Lula já marcou uma reunião, estamos aguardando a data para levar Natasha e discutir com a federação”, afirmou.
Segundo a petista, o acompanhamento do presidente Lula sobre a situação de Mato Grosso é permanente e faz parte de uma agenda semanal de avaliação política.
“Ele está olhando o Mato Grosso, ele está olhando todos os estados, ele tem uma reunião semanal e ele passa estado a estado e o nosso estado, firme e forte, é um estado altamente produtivo, é um estado que faz a diferença no Brasil com sua economia, é um estado que precisa ser olhado e o presidente está informado de tudo de Mato Grosso”, declarou.
A expectativa da sigla é que a presença de Lula no estado ajude a impulsionar o projeto da federação de esquerda, que já oficializou a médica Natasha Slhessarenko (PSD) como pré-candidata ao governo de Mato Grosso. O PT aposta na construção de um amplo arco de alianças, reunindo cerca de sete partidos, para dar sustentação às candidaturas estaduais e à possível reeleição do presidente.
FONTE





