Lucas do Rio Verde recebeu, nesta segunda-feira (28), quatro novos delegados que passam a reforçar o efetivo da Polícia Judiciária Civil (PJC) no município. A chegada do grupo marca um passo importante no processo de estruturação da segurança pública local, que também se prepara para a instalação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).
Leia também:
TCE tenta mediar impasse de R$ 13 milhões entre CS Mobi e Prefeitura em mesa técnica
Assume como titular da Delegacia de Polícia de Lucas o delegado Breno Houly. Também foram designados para atuar na unidade os delegados Marcos Martins Bruzzi, Artur Almeida e Paula de Fátima Moreira — que ficará à frente do Núcleo da Mulher, especializado no atendimento a vítimas de violência doméstica e familiar.
A princípio, os quatro atuarão na delegacia do município. Quando a DERF for oficialmente implantada, dois deles serão designados para a nova unidade especializada. A proposta é ampliar a capacidade de investigação e combate aos crimes patrimoniais e ao crime organizado.
O prefeito Miguel Vaz destacou que a chegada dos novos profissionais e a instalação da nova delegacia são ações concretas para tornar Lucas do Rio Verde uma referência em segurança pública. “A chegada dos novos delegados, somada à futura DERF, representa um avanço concreto na nossa política de segurança, que é feita de forma integrada. Agradeço à direção da PJC pelo olhar que tem tido para Lucas”, afirmou.
Também participaram da recepção aos novos delegados o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, a procuradora do município, Derlise Marchiori, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, o vereador Wlad Mesquita e a escrivã da PJC, Ellen Dias M. Rafalski.
A gestão municipal afirma que a ampliação do efetivo policial é mais um passo na construção de uma cidade mais segura, com investimentos contínuos para garantir qualidade de vida à população.
FONTE