Início CIDADES Quinta-feira é dia de Feira da Família em Várzea Grande

Quinta-feira é dia de Feira da Família em Várzea Grande


 

Um dos grandes atrativos é a praça de alimentação, que além da sensação do momento – Morango do Amor  – terá um cardápio com almoço completo e lanches variados para quem trabalha na região ou quer aproveitar o dia com a família

 

Nesta quinta-feira, 7 de agosto, a praça em frente à Prefeitura de Várzea Grande será novamente palco da tradicional Feira da Família (F.A.M), que ocorre sempre na primeira quinta-feira de cada mês, das 8h às 18h. Mais do que um espaço de comercialização, a feira já se firmou como um ambiente de convivência, valorização da agricultura familiar e estímulo ao consumo consciente.

Com dezenas de barracas de pequenos produtores do Município, a feira reúne alimentos frescos, hortaliças, doces, pães, ovos caipiras, artesanatos e muito mais. A diversidade de produtos é um reflexo da riqueza da produção rural de Várzea Grande.

Um dos grandes atrativos é a praça de alimentação, que a partir das 11h oferece almoço completo e lanches variados para quem trabalha na região ou quer aproveitar o dia com a família. O cardápio desta edição promete agradar todos os gostos e traz: peixe frito, espetinho, strogonoff de carne e de frango (ambos acompanhados de arroz e batata palha), batata recheada no pote, hambúrguer artesanal e as deliciosas meatballs, bolinhas de carne defumada recheadas com queijo.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim, a Feira da Família é um modelo de política pública que fortalece a economia e aproxima o campo da cidade.

“A feira representa muito mais que geração de renda. É um espaço que conecta o produtor rural diretamente ao consumidor, fortalece vínculos comunitários e promove uma alimentação mais saudável e acessível. Cada edição é uma chance de mostrar o que Várzea Grande tem de melhor no campo e na cozinha”, afirmou o secretário.

Além da comercialização de alimentos, a F.A.M estimula práticas sustentáveis, movimenta a economia local e celebra a identidade cultural e gastronômica da cidade. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.



FONTE

Google search engine