Início NACIONAL Resort de esqui se manifesta sobre explosão com mortos na Suíça

Resort de esqui se manifesta sobre explosão com mortos na Suíça


O resort de esqui de Crans-Montana se manifestou a respeito da explosão seguida de incêndio que matou ao menos 40 pessoas na madrugada desta quinta-feira (1/12). Nas redes sociais, o complexo lamentou o ocorrido e orientou que as famílias procurem a polícia local para acessar informações sobre o caso.

O número foi divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália, que afirmou ter recebido da polícia suíça. Ainda não há uma estimativa oficial das autoridades su[iças sobre o número de óbitos ou de feridos.

A polícia local habilitou uma linha direta para atender a demandas relacionadas ao incêndio.

Segundo as autoridades da região de Valois, os serviços de emergência foram acionados cerca 1h30 (horário local) sobre fogo em um bar. Imagens nas redes sociais mostram as forças de segurança agindo para conter as chamas.

“Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares. Também gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão com todas as pessoas e os serviços de emergência que estão providenciando assistência neste momento”, diz a nota.

O complexo de ski de Crans-Montana é um complexo hoteleiro de luxo localizado no centro do país europeu.  O local se encontra a 186 quilômetros de Berna, a capital do país. Nas redes sociais, o presidente da Confederação Suíça, Guy Parmelin, lamentou o acidente.

“O que deveria ter sido um momento de alegria transformou-se em um dia de luto em Crans-Montana no dia de Ano Novo, uma tragédia que afetou todo o país e muito além. O Conselho Federal tomou conhecimento deste terrível acontecimento com consternação”, declarou.





FONTE

Google search engine