Início GERAL Russi afirma que Maysa causou segundo abuso a adolescente e pede punição...

Russi afirma que Maysa causou segundo abuso a adolescente e pede punição a vereador que xingou prefeita



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), usou a tribuna para criticar a vereadora Maysa Leão (Republicanos), de Cuiabá, e o vereador Gilson de Souza (União), de Pedra Preta. Para Russi, Maysa causou um “segundo abuso” ao expor em audiência pública a imagem de uma adolescente vítima de estupro, enquanto Gilson o deixou “enjoado” ao chamar a prefeita Iraci Ferreira (PSDB) de “cachorra viciada”.

Leia também:
Consema anula R$ 14 milhões em multas ambientais e mantém cobrança de R$ 1,1 milhão

“As redes foram inundadas com dois atos extremamente preocupantes em duas câmaras municipais de Mato Grosso. Uma em Cuiabá e outra em Pedra Preta. Em Cuiabá em uma audiência da vereadora Maysa a exposição de uma adolescente que infelizmente foi violentamente abusada e sofre um segundo abuso quando a gente trabalha a imagem dessa criança. Isso serve de alerta para todos nós deputados, para as Câmaras de vereadores, os meios e as formas que a gente vai usar para atingir, impactar uma audiência e chamar atenção para um debate. Essa exposição nos preocupa bastante”, disse Russi, nesta quarta-feira (27).

O presidente da ALMT também criticou o posicionamento de Maysa ao tentar justificar a exposição da adolescente. Para ele, a vereadora de Cuiabá mentiu na explicação. “Talvez seria muito mais louvável se falasse na imprensa que cometeu um erro. Faltou com a verdade na exposição na imprensa”, completou.

Pedra Preta

Sobre Pedra Preta, o presidente classificou como grave, vil e desonesta a forma como Gilson atacou a prefeita Iraci e se disse enojado com a situação. De acordo com ele, o mínimo necessário é um pedido de desculpas público por parte do vereador, porém a Câmara de Pedra Preta também precisa tomar providências e a Assembleia Legislativa vai acompanhar o caso.

“E outro fato lamentável em Pedra Preta, um vereador atacando de forma vil, de forma desonesta, uma prefeita que tenho maior carinho, maior amizade. Confesso que naquele momento como esposo de uma prefeita eu me senti enjoado com aquela fala, ‘uma cachorra viciada’. Esperamos que a Câmara de lá tome providências, a sociedade já está tomando, vi vários deputados e deputadas se manifestando nesse assunto”, afirmou.

Russi, que já foi tanto vereador quanto prefeito, chamou atenção para o uso responsável do espaço público de discussão que o parlamento oferece. De acordo com ele, a tribuna serve para discutir ideias e debater contraposições, mas sempre com respeito. Ele também destacou o alcance que esse tipo de declaração ganha nas redes sociais.

“Antigamente o vereador fazia uma fala como essa e ficaria restrito dentro daquele espaço, daquela cidade. Hoje, com as redes sociais, isso toma conta do Estado, toma conta do Brasil, toma conta do mundo e toda a sociedade correta pede e clama por providências. São dois atos lamentáveis que aconteceram em dois parlamentares e a gente vem aqui manifestar nosso repúdio total a essas duas atitudes que envergonham todo parlamento de uma maneira geral”, concluiu.



FONTE

Google search engine