A loja de suplementos SuplemGer, localizada no bairro Verdão, em Cuiabá, foi alvo de uma batida da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em conjunto com a Vigilância Sanitária de Cuiabá que descobriu a venda de anabolizantes e suplementos estrangeiros que não possuem registro sanitário no Brasil. A operação, realizada na manhã desta quinta-feira (27) terminou com a prisão do dono da loja, o empresário Gerson Felipe Machado, de 46 anos.
Leia mais:
Homem que matou o amigo queimado é preso no serviço; veja vídeo
Conforme informações da Polícia Civil, Gerson recebeu os policiais e os agentes da vigilância sanitária na porta de sua loja e se apresentou como gerente do estabelecimento. A informação da venda de anabolizantes e outros produtos irregulares foi obtida pelas forças de vigilância através de denúncia.
Além dos produtos estrangeiros irregulares, as forças de vigilância também encontraram uma série de outros produtos com o prazo de validade vencidos, que foram apreendidos pela vigilância sanitária.
Durante a ação, Gerson relatou, espontaneamente, que há alguns anos havia sido detido pela suposta prática de comercialização ilegal de anabolizantes. A equipe da Decon verificou, ainda, que havia dois números distintos de CNPJ vinculados à empresa fiscalizada.
Diante dos materiais encontrados, que apontavam para a prática de crime contra a saúde pública, por expor à
venda produto destinado a fins medicinais sem registro no órgão de vigilância sanitária competente, o delegado Rogério Ferreira prendeu o proprietário da loja em flagrante e o levou para a Decon. Depois, ele foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
FONTE





