Início NACIONAL Samir Xaud é o novo presidente da CBF em eleição esvaziada por...

Samir Xaud é o novo presidente da CBF em eleição esvaziada por clubes


Assim, 21 clubes assinaram um manifesto dizendo que não iriam à eleição. Entre eles, Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, São Paulo e Santos.

Desta vez, a protagonista foi a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que apoiou Xaud e não quis nem participar da reunião de clubes para questionar o processo eleitoral.

“Eu não fui contra os clubes. Vocês viram que tudo isso que eu falei, que esses pontos, essas pautas, estavam no manifesto dos clubes. Eu concordo, porque eu não quis assinar esse manifesto. Por quê? O presidente não tinha sido eleito ainda, ele não tomou posse. Como é que eu começo com exigências? Isso não é momento de exigências, é um momento de conversar, é um momento de nos entendermos. O Samir, que vai ser eleito hoje, ele se mostrou extremamente aberto a conversar sobre esses temas com os clubes”, disse a dirigente alviverde.

Houve presença dos CEOs do Botafogo e Vasco na eleição, Thairo Arruda e Carlos Amodeo. Não estavam o presidente vascaíno, Pedrinho. Também estiveram na CBF dirigentes do Ceará, entre os times da Série A.

Sem metade dos clubes de elite, a CBF contou com novatos: havia um cartola do clube Baré, da primeira divisão de Roraima. E uma série de parentes de dirigentes da nova cúpula da CBF.

Ou seja, se faltaram clubes de elite, sobrava gente no auditório da CBF. Tanto que a imprensa não pode assistir ao pleito como na eleição anterior.





FONTE

Google search engine