Início NACIONAL Sinner dá o troco, destrona Alcaraz e conquista Wimbledon

Sinner dá o troco, destrona Alcaraz e conquista Wimbledon


A vantagem durou pouco. No oitavo game, Alcaraz elevou o nível, fazendo um voleio vencedor e ganhando um lindo rali. Sinner, então, cometeu dois erros não forçados, e o placar ficou igualado mais uma vez: 4/4. O espanhol manteve o bom momento, e Sinner não acompanhou. No décimo game, uma curtinha que deixou o oponente no chão deu a Alcaraz um set point. Sinner se salvou quando o espanhol errou uma devolução de segundo saque. O italiano, porém, cometeu uma dupla falta, e Alcaraz fechou o set quando se defendeu espetacularmente com um slice quando Sinner tinha disparado uma excelente paralela de direita.

O italiano respondeu rápido, com duas ótimas devoluções e uma direita que Alcaraz não conseguiu defender. Assim, quebrou o saque do espanhol para fazer 1/0 no segundo set. Sinner salvou um break point para abrir 2/0 e, mais tarde, teve outra chance de quebra, mas errou uma devolução de segundo saque e viu o espanhol confirmar o serviço no sétimo game. Não adiantou muito. O número 1 manteve a vantagem e, com duas direitas espetaculares – uma paralela e uma cruzada – confirmou seu serviço no décimo game, devolvendo o 6/4 do set anterior.

O terceiro set começou com duas duplas faltas de Alcaraz e dois break points para Sinner, mas o espanhol conseguiu evitar a quebra. O espanhol não sacava bem (menos de 50% de aproveitamento de primeiro serviço), mas vencia os pontos mais importantes e seguiu confirmando seu serviço ao longo da parcial. O italiano, por sua vez, dava poucas chances. Quando foi pressionado e precisou sacar em 30/30 no oitavo game, fez dois aces seguidos – o primeiro deles, no segundo saque. No nono, foi a vez de Sinner ter outra chance de quebra, que veio após um par de boas devoluções. Outra delas colocou Alcaraz na defensiva, e o número 1 foi à rede e conseguiu a quebra para fazer 5/4. Sem vacilar, confirmou seu serviço outra vez, fez 6/4 e tomou a dianteira.





FONTE

Google search engine