Após dois dias de transtornos causados pelos temporais em Cuiabá, a chuva deu trégua na noite deste sábado (15) e permitiu a realização da corrida principal da Stock Car na inauguração do Autódromo Internacional de Mato Grosso, no Parque Novo Mato Grosso. Ricardo Maurício voltou a vencer na temporada 2025 ao aproveitar a estratégia e o momento certo de visita aos boxes para garantir o primeiro lugar. Rafael Reis, em seu primeiro pódio na categoria, e Cacá Bueno completaram o pódio no circuito.
Leia também
Governador diz que Mato Grosso entrou na “Série A” e destaca obras e investimentos
Beneficiado pelo grid invertido na sprint e vencedor da bateria curta, o piloto do carro #90 repetiu o bom desempenho na prova principal. Ele fez seu pit stop instantes antes da entrada do safety-car, perdeu pouco tempo e reassumiu a ponta para cruzar a linha de chegada à frente dos demais competidores. Líder do campeonato, Felipe Fraga terminou em oitavo.
A prova começou às 21h40 (horário de Mato Grosso), como previsto, mesmo com a pista molhada pela chuva que havia atingido o circuito pouco antes da largada. O início ocorreu com o safety-car na pista, e a bandeira verde só foi acionada cerca de cinco minutos depois. Na largada em ritmo de corrida, o destaque inicial foi a disputa intensa pelo segundo lugar. Arthur Gama e Rafael Suzuki brigavam pela posição quando Felipe Fraga aproveitou a disputa para sair de quarto para segundo.
Diferentemente da sprint, a corrida principal teve várias intervenções do safety-car. A primeira após um incidente entre Julio Campos e Zezinho Muggiati; a segunda em razão de um problema no carro de Ricardo Zonta; e a terceira após uma batida envolvendo Gianluca Petecof.
Mais rápido no classificatório, Felipe Massa largou da pole – a primeira de sua carreira na Stock Car – com Arthur Gama ao seu lado. Massa manteve a liderança no início, mas era pressionado por Gama. Na segunda volta, Rafael Suzuki superou Gama e deu algum alívio ao líder. Logo depois, Fraga também ultrapassou Arthur e assumiu o terceiro lugar.
A 38 minutos do fim, uma nova intervenção do safety-car foi necessária após outra confusão, novamente envolvendo Julio Campos e Zezinho Muggiati. Daniel Serra também rodou no incidente. Campos ficou preso na área de escape, mas conseguiu retornar à pista após algum tempo. Nesse momento, Massa seguia na liderança, seguido por Fraga, Suzuki, Gama e Gaetano Di Mauro.
Com a sequência de incidentes e a pista ainda úmida, as estratégias de pit stop ganharam peso decisivo. Foi nesse cenário que Ricardo Maurício se destacou, garantindo a vitória e celebrando mais um triunfo na temporada na primeira corrida oficial do novo autódromo mato-grossense.
O governador Mauro Mendes (União) foi responsável por tremular a bandeira quadriculada, marcando o encerramento da corrida, que entra para a história do automobilismo brasileiro – a primeira da Stock Car realizada à noite e marcando a estreia de Mato Grosso como sede de evento nacional.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)





