Início NACIONAL Sucuri é filmada arrastando urubu após bote no Pantanal. Vídeo

Sucuri é filmada arrastando urubu após bote no Pantanal. Vídeo


Uma sucuri foi flagrada nessa quinta-feira (4/9) arrastando um urubu, após capturá-lo com um bote no Pantanal sul-mato-grossense. A cena foi registrada pela guia e fotógrafa da ONG Onçafari Giovanna Leite, que publicou o vídeo em suas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver a serpente segurando a ave pela cabeça e arrastando-a em direção a uma área alagada. “Simplesmente, uma das coisas mais doidas que já vi. Meu primeiro avistamento de sucuri do ano foi um dos mais insanos que eu poderia presenciar”, relatou a bióloga.

Veja o momento:

Ela contou que participava de um passeio na região quando avistou a ave caída no chão, com uma das asas virada para cima. Ao se aproximar, percebeu que o urubu estava dominado pela serpente, que iniciou o processo de constrição — técnica em que a sucuri se enrola na presa até sufocá-la antes de engolir.

“Chegamos mais perto e ficamos observando todo o processo dela, a estratégia. Ela estava toda enrolada no urubu e logo começou a levá-lo para a água. Foi realmente surreal”, completou.

Giovanna disse acreditar que o bote ocorreu no momento em que o urubu pousou para beber água.

Sucuri-verde pode chegar a sete metros e 130 kg

Todas as espécies de sucuris são robustas e de grande porte, mas a sucuri-verde se destaca. Ela é considerada a maior serpente do mundo em volume corpóreo.

Ela pode atingir até sete metros e pesar mais de 130 kg. No entanto, animais com mais de cinco metros são raros de serem encontrados na natureza. Há relatos polêmicos de exemplares com mais de 10 metros, mas esses casos dividem a comunidade científica e seguem como motivo de debate entre especialistas e populações locais.

De hábitos semiaquáticos, a sucuri é conhecida como uma excelente nadadora. Costuma ser encontrada em rios, brejos e pântanos da América do Sul, especialmente em áreas de água rasa coberta por vegetação. Dentro da água, consegue se mover com rapidez, mas em terra firme a locomoção é mais lenta.



FONTE

Google search engine