Início NACIONAL sumiço de fotos de alunos levou professor a fugir

sumiço de fotos de alunos levou professor a fugir


Advogado de Veiga, Jhonatan Wilke afirma que não comenta casos antigos, apenas as três denúncias envolvendo alunos da cidade de Serra Negra, feitas em 2023, que levaram à prisão do professor no ano passado. Disse não ter sido provado que houve intenção de “satisfação de lascívia” por parte de Veiga.

Em depoimento à Justiça, o professor afirma que era próximo dos alunos, que praticava “benzimentos” com cunho espiritual, mas sem conotação sexual.

‘Eunucos’ e controle

Carlos Veiga Filho em 1986, em cena da primeira peça montada pelo grupo de teatro do Rio Branco que ele coordenou por 17 anos
Carlos Veiga Filho em 1986, em cena da primeira peça montada pelo grupo de teatro do Rio Branco que ele coordenou por 17 anos Imagem: Reprodução/YouTube

Os ex-alunos do Colégio Rio Branco, onde Veiga atuou por quase duas décadas, contam que, para um programa de monitoria, alunos mais velhos eram escolhidos por ele para o cargo de monitor sênior em viagens escolares e excursões.

Antes, passavam por um teste. Os garotos se encontravam com Veiga no meio da noite e, nus, pintavam uns aos outros de tinta enquanto o professor os fotografava.





FONTE

Google search engine