Entre as 11 vítimas fatais do grave acidente ocorrido na noite de sexta-feira (8) na BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), estão a técnica de enfermagem Ana Paula Ferreira, de 46 anos, e seu filho Marco. O ônibus da empresa Rio Novo Transportes seguia de Cuiabá para Sinop quando colidiu com uma carreta. De acordo com perícia, o motorista do veículo de viagem tentou fazer uma ultrapassagem proibida em trecho de curva.
Leia também
Vídeo mostra destruição de ônibus em acidente que deixou 11 mortos na BR-163: assista
Ana Paula atuava na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Mutum, no Centro de Prevenção e Atendimento em Saúde (CPAS), onde era reconhecida pelo cuidado e acolhimento à população. Em nota de pesar, a prefeitura da cidade destacou que ela dedicou anos de sua vida à profissão, sendo lembrada como exemplo de profissionalismo, carinho e humanidade.
A médica pediatra Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29 anos, também morreu no acidente. A cuiabana morava em Sorriso (MT) com o marido, com quem se casou em novembro do ano passado. Ela fazia residência em Nova Mutum (MT).
O ônibus da empresa Rio Novo havia saído de Cuiabá às 16h40 desta sexta-feira (8) e tinha previsão de chegada em Sinop (500 km de Cuiabá) à 0h40, já na madrugada deste sábado (9). No entanto, o veículo bateu com uma carreta às 21h40 próximo à Comunidade São Cristóvão, em Lucas do Rio Verde, três horas antes de chegar ao destino final.
A empresa Rio Novo Transportes e Turismo disponibilizou um canal exclusivo de atendimento para familiares das vítimas do grave acidente. O número é 0800-802-2222.
FONTE