Questionado sobre a prisão preventiva de Bolsonaro após a violação da tornozeleira eletrônica, Lula respondeu que não faz comentários sobre uma decisão da Suprema Corte, mas acabou emitindo breve opinião
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou neste domingo, 23, a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que seu opositor na política “teve todo o direito à presunção de inocência”.
O presidente brasileiro conversou com jornalistas após participar da reunião de Cúpula do G-20, em Johannesburgo, na África do Sul. Questionado sobre a prisão preventiva de Bolsonaro após a violação da tornozeleira eletrônica, Lula respondeu que não faz comentários sobre uma decisão da Suprema Corte, mas acabou emitindo breve opinião.
Leia também: Eduardo Bolsonaro diz que fuga de condenados pelo 8 de Janeiro seria “justa”
Continua depois da publicidade
“A Justiça tomou uma decisão, ele foi julgado, ele teve todo o direito à presunção de inocência. Foram praticamente dois anos e meio de investigação, de delação, de julgamento, ou seja, então a Justiça decidiu, está decidido”, disse o presidente. Segundo ele, Bolsonaro vai cumprir com a “pena que a Justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez. Então, eu não tenho mais comentário a fazer”.






