Início GERAL Trio é flagrado soltando pipas com linha chilena, uma semana após morte...

Trio é flagrado soltando pipas com linha chilena, uma semana após morte de criança



Três homens de 20, 26 e 29 anos, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram flagrados pela Guarda Municipal de Várzea Grande soltando pipas e utilizando linha chilena, na tarde deste domingo (2), no bairro Parque Paiaguás. Na semana passada o pequeno Davi Almeida Franco, de 9 anos, morreu após sofrer um corte no pescoço, provocado por uma linha com cerol.

Leia mais:
MT está entre os estados com maiores registros de focos de incêndio no Cerrado e Amazônia

Após a morte de Davi, a Guarda Municipal de Várzea Grande lançou a Operação Céu Azul, para intensificar a fiscalização contra o uso de linhas com cerol e linhas chilenas, frequentemente utilizadas por quem solta pipas.

Na tarde de ontem (2) uma equipe realizava rondas pela região do bairro Parque Paiaguás quando percebeu a movimentação de pipas no céu. Segundo a GM a rua, bastante movimentada, contava com a presença de crianças, ciclistas e pedestres.

Ao chegar ao local, um dos indivíduos tentou passar despercebido enquanto entrava em direção a uma área de mata, mas foi rapidamente alcançado e submetido à revista pessoal. Durante a abordagem, os GM’s encontraram linhas chilenas, diversas pipas e motocicletas utilizadas pelos suspeitos.

Os três adultos, com idades entre 20 e 29 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes e apresentados ao delegado de plantão, que adotará as providências cabíveis, já que o uso de linha chilena e cerol é proibido por lei, pois oferece grave risco à integridade física de pessoas e animais.



FONTE

Google search engine