Os criminosos que integram a “Tropa de Cuiabá”, alvo da “Operação Euterpe” na manhã desta sexta-feira (26), chegaram a lançar uma música de funk em que se vangloriam dos golpes aplicados em todo o país, especialmente contra o atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, que teria perdido cerca de R$ 800 mil.
Leia mais:
Gabigol e zagueiro do Grêmio levaram golpe da “Tropa de Cuiabá”, quadrilha alvo de operação em MT
Na letra, cantada por MC Juninho, DJ Oliver e MC Lipão, os funkeiros comemoram o lucro milionário logo no início da música, inserindo inclusive uma matéria que relatava o golpe sofrido pelo jogador.
Em outros trechos, eles ostentam os crimes praticados: “O malote está no bolso e o ouro no pescoço. A Tropa de Cuiabá tem até cartão clonado. 171 estelionatário, a Tropa de Cuiabá está arrastando…”.
Além de Gabigol, o zagueiro argentino do Grêmio, Walter Kannemann, também foi vítima do grupo, embora o valor do prejuízo não tenha sido revelado.
De acordo com as investigações, os envolvidos no esquema seriam integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Na operação, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, em Cuiabá e Várzea Grande. A ação é realizada pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande (Polícia Civil de MT) em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), da Polícia Civil de MS.
Veja Vídeo
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Olhar Direto (@olhardiretooficial)





