Início GERAL Turista de Mato Grosso é sequestrado, agredido e abandonado em mata após...

Turista de Mato Grosso é sequestrado, agredido e abandonado em mata após ser roubado no Recife



Um turista de Mato Grosso, de 31 anos, foi sequestrado, agredido e roubado na madrugada de segunda-feira (29) ao sair de um bar no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O Olhar Direto entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco para obter informações sobre a ocorrência e as providências tomadas, e aguarda retorno.

Leia também
Corpos das vítimas de naufrágio no Lago do Manso estavam a mais de 1 km da margem

A vítima, que é representante comercial, teria sido mantida em cárcere por quatro horas por um grupo e posteriormente abandonada em uma área de mata no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Ela teve um celular e R$ 1.600 roubados.

O caso ocorreu por volta das 5h, logo após o fim dos shows da Virada Recife. Em entrevista à TV Guararapes, o turista relatou que estava curtindo a festa sozinho, após os amigos irem embora, quando foi abordado por dois homens que o convidaram para ir a outro bar. Foi nesse momento que uma mulher apareceu em um carro e anunciou o assalto.

“Mandaram eu agachar no banco de trás e já anunciaram o assalto. Falaram: ‘Isso aqui é um assalto, você não vai para nenhum bar com a gente e agora você está sequestrado. Passa o celular, pega todo seu dinheiro, seu PIX’. Eles só falavam em PIX, queriam transações o tempo todo”, contou.

A vítima teria desbloqueado o telefone com reconhecimento facial, mas os criminosos passaram a agredi-la quando não conseguiam realizar as transferências. “Quando não estavam conseguindo [fazer a transferência] eles batiam mais na cabeça, nas costas, bateram na minha lombar. Foi assim o tempo todo”, detalhou o representante comercial à emissora.

Após o roubo, o homem teria sido deixado em uma área de mata em Paulista, de onde conseguiu caminhar até uma unidade de saúde para buscar ajuda.

Este é o segundo caso de agressão envolvendo turistas mato-grossenses em Pernambuco em menos de uma semana. Dois dias antes, no sábado (27), o casal de empresários Cleiton Zanatta e Jhonny Andrade foi agredido por barraqueiros na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, após uma confusão por discordância nos valores do aluguel de barracas.



FONTE

Google search engine