A Prefeitura de Várzea Grande iniciou a entrega livros em braile contendo o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e um exemplar da Bíblia Sagrada na Biblioteca Municipal Laurinda Coelho, no bairro Cristo Rei.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Várzea Grande e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Foram entregues edições em três volumes do ECA e 32 edições do SUAS. Todos os materiais estão disponíveis para consultas e para leituras.
Os exemplares também serão disponibilizados no Centro João Ribeiro, nos Conselhos Tutelares Municipais, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e no Conselho Municipal do Idoso, entre outros.
Conforme a assessora de políticas públicas de inclusão da Prefeitura de Várzea Grande, Priscila Lima, esse acervo ampliará o acesso à informação, assim, fortalecendo a garantia de direitos. “Temos a esperança que esse material cumpra o propósito de informar esses cidadãos sobre seus direitos garantidos em lei e também reforçar a prática da leitura”, disse Lima.
A coordenadora da pessoa com deficiência, Geovanna Amorim Chaves, elenca que o município tem buscado valorizar a pessoa com deficiência. “A inclusão começa com gestos simples, mas que causam grande impacto. Nossa missão como servidora pública é cuidar de pessoas e garantir os seus direitos”, disse.
Galeria de Fotos
(5 fotos)





