O Corinthians enfrentará na semifinal Cruzeiro ou Atlético-MG, que se enfrentam às 19h30 (horários de Brasília) desta quinta. A vantagem parcial é da Raposa, que venceu o jogo de ida, na Arena MRV, por 2 a 0. As semis acontecem em dezembro.
Corinthians e Athletico voltam as atenções para o Brasileiro. Na Série A, o Alvinegro vai a campo neste sábado, contra o Fluminense, outro classificado para as semis, às 21h. O Furacão, enquanto isso, encara a Chapecoense, às 21h35 de terça-feira, pela Série B.
Yuri retorna, mas Gui Negão é dono da noite
O Corinthians foi escalado com surpresas. O técnico Dorival Júnior armou o time com três zagueiros, com Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e o lateral Fabrizio Angileri no setor. Matheuzinho e Matheus Bidu atuaram como alas. Com virose, André Ramalho foi ausência de última hora.
À frente, Depay e Gui Negão ditaram o ritmo, com Yuri Alberto mantido no banco de reservas. O camisa 56 fez bela jogada e distribuiu assistência no lance do gol de Rodrigo Garro, além de ter marcado o segundo da equipe. Yuri foi a campo aos 32 minutos do 2° tempo, entrando no lugar de Gui.
Uma preocupação passa por Depay, que reclamou de um incômodo logo no final do primeiro tempo e precisou ser substituído. O holandês retornou recentemente, inclusive quebrando recordes pela seleção da Holanda, após uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita.