Policiais militares da 10º Companhia Independente do município de Aripuanã (1.001 km de Cuiabá), apreenderam, na manhã desta sexta-feira (28), três armas de fogo, 583 munições de calibres diversos e prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.
Leia mais:
Gestante atacada pelo ex-marido quase é morta a facadas em VG
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, nas proximidades de uma região ilegal de garimpo conhecida como Ouro Preto, os policiais militares flagraram o condutor de uma caminhonete Ford, em atitude suspeita. O motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial e sendo contido em seguida.
Em busca veicular, as equipes localizaram um carregador de pistola calibre 9 milímetros com sete munições. Sobre o armamento, o homem relatou que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), no entanto não estava com a documentação comprobatória.
O suspeito ressaltou que a arma de fogo estava em sua residência, dentro de um cofre, junto de uma espingarda e outra pistola. Os policiais militares foram ao endereço do suspeito e encontraram várias outras munições de diferentes calibres.
À PM, o conduzido contou que parte das munições são de um amigo e que os registros das armas estavam com o seu contador, no município de Alta Floresta d’Oeste, no Estado de Rondônia. O suspeito foi conduzido à delegacia junto do material apreendido para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939
FONTE





