Início GERAL Prefeito do PL afirma que Eduardo Bolsonaro está fugido e tem que...

Prefeito do PL afirma que Eduardo Bolsonaro está fugido e tem que cuidar da própria vida



O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PL), afirmou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está “fugido nos Estados Unidos” e deveria parar de atacar o governador Mauro Mendes (União). As declarações foram dadas nesta quarta-feira (26), durante evento do agro em Cuiabá, e marcam mais um racha interno no PL de Mato Grosso.

Leia também:
Dorner defende Tarcísio para presidente e afirma que Bolsonaro é carta fora do baralho: “não é dono da direita”

“Eu acho que o Eduardo Bolsonaro está indo longe demais, está se metendo em Estados. Está lá nos Estados Unidos, fugido. Então ele não pode estar fazendo isso que está fazendo com o nosso governador. O nosso governador não merece isso aí. Então eu acho assim, ele tem que cuidar da vida dele. A nossa vida cuida de nós”, disparou Dorner, ao comentar críticas recentes do filho do ex-presidente a Mauro.

Apesar de ser filiado ao PL, o prefeito evita endossar candidaturas majoritárias do próprio partido para 2026 e já declarou apoio direto a Mauro Mendes, que deve disputar o Senado. Questionado sobre a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) ao governo e do deputado José Medeiros (PL) à senatória, preferiu se omitir.

“Mauro Mendes é o primeiro voto. E o segundo? O segundo, eu não posso falar. […] Como gestor, eu tenho que ficar quieto no momento, né? Tenho que esperar um pouco as composições acontecerem, porque por enquanto está só especulação. Vai pra cá, vai pra lá. E a gente não pode, como gestor, estar falando, se posicionando nesse momento”, declarou.



FONTE

Google search engine