Início NACIONAL ‘Fiz o que tinha de fazer’, diz Moraes horas após a transferência...

‘Fiz o que tinha de fazer’, diz Moraes horas após a transferência de Bolsonaro para a Papudinha – CartaCapital


Horas depois de ordenar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o presídio da Papudinha, em Brasília, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, fez um comentário irônico que foi interpretado com uma espécie de referência indireta ao caso.

Moraes, que é professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), participou de cerimônia de formatura de alunos da instituição na noite de quinta-feira 15, na capital paulista. No mesmo dia, à tarde, ele havia determinado que o ex-capitão deixasse a Superintendência da Polícia Federal em Brasília rumo ao novo endereço.

“Eu me contive, hoje. Acho que hoje eu já fiz o que eu tinha de fazer”, afirmou durante discurso na cerimônia de formatura, arrancando risadas e aplausos de alunos e de outras pessoas presentes à cerimônia. As imagens circulam nas redes sociais.

Ao dizer que “se conteve”, Moraes falava sobre a duração de seu discurso. Os participantes da cerimônia foram orientados a limitar as falas a três minutos – mas, segundo o ministro, as pessoas que participaram antes dele não cumpriram a regra.

Moraes foi escolhido como paraninfo, uma espécie de padrinho, da turma de estudantes que estão concluindo o curso de direito na USP.



FONTE

Google search engine