O Cuiabá esbarrou mais uma vez na ineficácia e empatou com o caçula Chapada em 2 a 2 neste sábado (24), pela 5ª rodada do Mato-grossense. Apesar de ter criado a maioria das oportunidades e exigir grandes defesas de Rômulo, o Dourado não conseguiu triunfar e agora segue há mais de 7 meses sem vencer fora de casa. Eliel abriu o placar de cabeça e o experiente Tiarinha empatou ainda no primeiro tempo. Em escanteio, Calebe retomou a vantagem e, também em bola parada, Tom cabeceou para deixar tudo igual. Este foi mais um péssimo resultado para o Auriverde, que pode encerrar a rodada na zona de rebaixamento. O Ararão da Serra saltou para a segunda posição e somou a terceira rodada sem perder.
Leia mais: Com dois anos de fundação, Chapada escala na elite, mira permanência e crescimento sustentável no futebol Mato-grossense
O Cuiabá começou na pressão e abriu o placar aos 9 minutos com Eliel marcando de cabeça, encobrindo o goleiro após Nino Paraíba cruzar pela direita e a zaga afastar errado. Após o tento, o Dourado seguiu controlando o ritmo do jogo, mas esbarrou na ineficácia e viu o Ararão da Serra empatar. Aos 40 minutos, na única oportunidade do time, Tiarinha recebeu dentro da área e fuzilou para o fundo das redes.
O duelo recomeçou da mesma forma. Dourado na pressão e o Ararão na retaguarda para reagir nos contragolpes. A vantagem foi retomada aos 25, quando Nino cruzou na área, Rômulo defendeu a primeira cabeçada e, no rebotem Calebe cabeceou pro fundo das redes. Mas o Ararão não desistiu e buscou novo empate aos 38, quando Tom subiu no segundo pau e cabeceou pra deixar tudo igual. Rômulo ainda fez grandes defesas para salvar o Chapada da derrota.
Com mais esse tropeço fora de casa, o Auriverde segue há mais de sete meses sem triunfar longe da Arena Pantana, e se manteve na sétima posição agora com cinco pontos – podendo ser ultrapassado pelo Primavera e Nova Mutum e, com isso, terminar a rodada no rebaixamento. O próximo compromisso será terça (27), às 19h30 contra o líder União.
O Ararão saltou para a segunda posição agora com 8 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Mixto e Luverdense, que jogam amanhã. Com o empate, o Chapada chegou a marca de três rodadas sem sentir o sabor da derrota. O caçula é também a sensação deste começo de Estadual. O Ararão volta aos gramados na quinta (29) contra o Mutum.
FONTE





