Início NACIONAL Prefeito explica ida a Israel após críticas: ‘Vim buscar conhecimento’

Prefeito explica ida a Israel após críticas: ‘Vim buscar conhecimento’


O prefeito afirmou também que solicitou à Embaixada brasileira maior apoio, não só aos políticos, mas também à toda população brasileira presente em Israel.

Não só nós, mas também todos os turistas, todos os brasileiros, foi isso que eu falei hoje para a Embaixada, que nós sentíamos falta da presença da Embaixada brasileira dando apoio aos 40 políticos, mas também à população, 150 pessoas entraram em contato buscando uma forma de sair de Israel.

Então é importante também o apoio a esses brasileiros que precisam saindo aqui o mais rápido possível contra essa guerra que a gente não sabe quando vai acabar.
Welberth Rezende

Welberth Rezende está em Israel a convite do governo local, junto com uma comitiva de representantes de várias cidades brasileiras para um evento internacional voltado ao desenvolvimento econômico e à inovação.

O grupo chegou a Israel no dia 9 de junho e está na cidade de Kfar Saba, na região central de Israel. A princípio, a viagem se encerraria no dia 20.

O prefeito de Macaé concluiu explicando que o conflito entre Irã e Israel fechou o espaço aéreo da região. Assim, o caminho para voltar ao Brasil precisaria ser, inicialmente, terrestre.

Não sabemos quando o espaço aéreo vai abrir. Essa guerra não é uma guerra de forças armadas terrestres, é de forma aérea por conta da questão de serem países que não têm fronteira, então é bomba para lá, é míssil para cá, é drone para lá, é drone para cá, então é bomba só pelo ar.





FONTE

Google search engine