Início NACIONAL Irã inicia nova onda de ataques contra Israel com drones e mísseis

Irã inicia nova onda de ataques contra Israel com drones e mísseis


Porta-voz da Guarda Revolucionária confirmou o início dos ataques e disse que eles vão “seguir sem interrupção até o amanhecer”. De acordo com o general Ali Mohammad Naini, esta é a nona onda de ataques do Irã contra o território israelense. “Não permitimos que o inimigo tenha um momento de paz. A operação está sendo realizada com poder esmagador e destrutivo”, acrescentou, segundo a agência de notícias Mehr.

FDI (Forças de Defesa de Israel) confirmaram a identificação de mísseis lançados pelo Irã. Por volta das 18h25 (horário de Brasília; madrugada de terça em Israel), eles comunicaram que os sistemas defensivos israelenses atuam para interceptar a ameaça e também atacam “onde necessário para eliminar a ameaça”, informou as Forças de Defesa de Israel.

Israel também pede que população se abrigue em bunkers, caso ouçam as sirenes. Eles confirmaram que o ruído foi emitido em diversas áreas do território israelense na madrugada após a identificação dos mísseis, mas cerca de 20 minutos depois disseram que seria permitido deixar os espaços protegidos —todavia, essa situação pode mudar a qualquer momento.

Estimativas iniciais da FDI apontam que um pequeno número de mísseis foi lançado no ataque até o momento. A informação foi divulgada pelo The Times of Israel.

Bombardeio em emissora

Novo ataque ocorre após bombardeio israelense atingir o prédio da Rádio e Televisão da República Islâmica do Irã. Hoje, um bombardeio interrompeu um programa transmitido ao vivo. O regime iraniano classificou o ataque como “um ato ignóbil e um crime de guerra” e promete continuar retaliando.





FONTE

Google search engine