Início NACIONAL Abel ignorou auxiliares por substituições e ‘corneta’ Flaco

Abel ignorou auxiliares por substituições e ‘corneta’ Flaco


O português também falou sobre Flaco López — autor do segundo gol alviverde — e deu um “puxão de orelha no camisa 42.

Fomos buscar o Flaco pelas características que tem, é forte no jogo aéreo, alto, rápido, canhoto, mas há coisas que ele tem que melhorar e, sobretudo, o que tem que melhorar é uma coisa que só o tempo lhe vai dar, que é a maturidade. Ele é um rapaz espetacular, mas ele é distraído. Nós acreditamos nele e é um jogador que nos pode ajudar porque ele é completo. Agora, uma coisa que ele precisa, que é tempo. Sabe quando corrige um filho, e pensa, ‘ele amanhã já vai fazer o que lhe estou a dizer’. Não faz. Vai fazer. no tempo dele. É preciso ter paciência, porque senão nós mandamos jogadores embora, não lhes damos tempo.

O que mais Abel falou

‘Jogamos melhor contra o Porto’: “A minha opinião é que nós jogamos muito melhor contra o Porto, fomos mais dinâmicos, mais pressionantes. Não criamos tantas oportunidades, mas criamos oportunidades não tantas, mas em termos de jogo fluido e jogado, na minha opinião, foi melhor”.

Calor e estratégia do jogo: “É verdade que nós baixamos a nossa pressão, e eu tinha dito que íamos ter em conta também o lado estratégico do clima. Eu não sei se vocês conseguiram ler a linguagem corporal dos jogadores, mas era notório que cada sprint que dava, para recuperar ia demorar o dobro. Portanto, sim, isso entrou no nosso plano estratégico de jogo”.

Paradas no 2º tempo: “Para te ser muito sincero, se estivesse perdendo não ia gostar, porque [a pausa] favorece quem está a ganhar. Mas nessa parte procurei acima de tudo refocar os jogadores”





FONTE

Google search engine