Início NACIONAL Moraes manda advogados deporem após Cid dizer que filha foi procurada

Moraes manda advogados deporem após Cid dizer que filha foi procurada


Além dele, Wajngarten é acusado pela defesa de Cid de “intensa tentativa” de fazer contato com a filha do tenente-coronel. A esposa de Cid, Gabriela Ribeiro Cid, também teria sido procurada por ele, afirma a defesa.

Kuntz e Paulo Cunha Bueno são acusados também de “cercarem” a mãe de Cid, Agnes Barbosa Cid. O episódio, que tinha como objetivo demover a defesa constituída pelo delator, teria ocorrido em um evento em São Paulo.

Em uma das conversas, Kuntz teria questionado se a adolescente havia falado com a esposa de Cid, Gabriela Ribeiro Cid. Ele queria saber quais advogados Cid havia contratado para o caso da trama golpista, diz a defesa. Além disso, ele teria falado para a filha de Cid que toda segunda-feira fazia uma limpeza em seu celular, na tentativa de que a adolescente também fizesse isso e assim apagasse os registros das conversas.

Advogado teria questionado, em dezembro de 2023, se havia possibilidade de ele e Cid se encontrarem. Com o acordo de delação premiada homologado, os dois não poderiam se encontrar, já que Cid era proibido de se comunicar com outros investigados.

Defesa de Cid afirma que as mensagens de Kuntz são “incontroversas” e desmentem a versão de que ele não o procurou. Kuntz afirmou que evitava falar com Cid e preferia mensagens em texto, em conversa com o UOL no último dia 17.

Kuntz diz ter conversado pelo Instagram com Cid, que teria usado o perfil falso @gabrielar702. Outros réus do caso já haviam citado esse perfil em suas defesas.





FONTE

Google search engine