Início NACIONAL Haddad diz que reunião com Tesouro dos EUA está cancelada

Haddad diz que reunião com Tesouro dos EUA está cancelada


Ministro da Fazenda disse que militância da direita agiu para cancelar o encontro com Scott Bessent, que estava marcado para 4ª feira (13.ago)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad,  disse nesta 2ª feira (11.ago.2025) que a reunião que tinha marcada com o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, foi cancelada.

Segundo ele, a militância da direita agiu para cancelar o encontro, que pretendia debater a negociação sobre as tarifas impostas aos produtos brasileiros que entram nos EUA.

“A militância antidiplomática dessas forças de extrema direita que atuam junto à Casa Branca agiram junto a alguns assessores, e a reunião virtual que seria na 4ª feira foi desmarcada”, disse Haddad, em entrevista à GloboNews.

Não há nova data agendada pré-agendada. “Então, nós estamos nesse momento nessa situação, informaram por e-mail. Está  tudo registrado, são documentos oficiais.”

Segundo o ministro, o caso do Brasil é diferente dos demais países. “Aqui há uma força política que tem a expressão na vida pública e que está fazendo uma espécie de antidiplomacia”, afirmou.

Pacote de ajuda

Haddad também disse que vai apresentar ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta 2ª feira à tarde, as medidas de auxílio para as empresas exportadoras

Vários setores da indústria nacional sentiram o impacto do tarifaço do presidente norte-americano, Donald Trump (Republicanos). “Duas mudanças envolvem o Fundo de Garantia para Exportações”, antecipou.

 


Leia mais:



FONTE

Google search engine