Início GERAL Em disputa de Mauro Mendes contra Janaina, Bortolin cogita pedir votos para...

Em disputa de Mauro Mendes contra Janaina, Bortolin cogita pedir votos para os dois: “nada impede”



O presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), Léo  Bortolin, que é filiado ao MDB, declarou que não há impedimento para que ele apoie tanto a deputada estadual Janaina Riva (MDB) quanto o governador Mauro Mendes (UNIÃO) na disputa pelo Senado Federal em 2026.

Leia também:
Max diz que Assembleia vai agir sobre consignados e critica decisões judiciais que agravaram problemas de servidores

Riva e Mendes, que apoiaram Bortolin na eleição para a presidência da AMM em 2023, deverão concorrer às duas vagas para o Senado. Atualmente, a deputada faz oposição ao governo Mauro, mas Bortolin afirmou que ainda “é possível o diálogo” com o chefe do Executivo estadual.

“São duas vagas ao Senado. Nada impede de eu pedir votos para Janaína e pedir voto para o governador Mauro Mendes. Então até numa possível composição, não digo partidária, mas uma composição de apoio, isso é possível”, disse em entrevista coletiva na sexta-feira (8). “O meu caso. E quantos como eu pensam em apoiar Janaina Riva e apoiar Mauro Mendes?”, perguntou.  

Para Bortolin, não há motivos para construir barreiras a um ano das eleições. Ele disse que tratou disso com o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que entrou em rota de colisão com Janaina em meio à polêmica de destinação de emendas parlamentares. 

“O que não pode é haver um distanciamento das pessoas que pensam como eu.  Inclusive, isso eu tenho falado para o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia,  que não tem o porquê de construir barreiras entre as pessoas faltando mais de um ano ainda para o processo eleitoral”, pontuou. 

“Então eu acredito muito que é possível ainda ter diálogo, até porque o MDB é um partido grande a nível de Estado, é um partido histórico. São mais de 20 prefeitos, quatro deputados estaduais, tem deputados federais, como o deputado Juarez Costa, que sem dúvida é um gigante hoje dentro da bancada federal, o mais atuante sem dúvida junto aos municípios mato-grossenses – pelo menos eu falo da ótica municipalista”, finalizou.



FONTE

Google search engine